Substituição do equipamento é uma norma contratual e será feita gratuitamente
A SANOR dá início ao projeto de troca de hidrômetros dos imóveis em Orlândia. Os primeiros bairros a receberem a equipe de troca serão o Conj. Hab. José Vieira Brasão, Conj. Hab. Zita de O. Siena, Jardim Santa Rita e Jardim Siena.
A substituição dos equipamentos é uma obrigatoriedade prevista no contrato de prestação de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário da cidade e será realizada de forma gratuita, em conformidade com a resolução da Agência Reguladora de Saneamento (ARES-PCJ) nº 50.
Essa é uma ação rotineira e contínua da empresa, cujo objetivo é a renovação do parque de hidrômetros e a redução das perdas de água no município.
O serviço será feito por uma empresa especializada contratada pela SANOR, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 16h. Nos locais que houver a caixa padrão, não há necessidade de o técnico responsável pela troca entrar no imóvel, mas se o hidrômetro estiver na área interna, o morador é acionado para a execução do serviço. Se ninguém for encontrado, será entregue um comunicado com orientações sobre como proceder para efetuar o agendamento da troca do equipamento e o prazo que o morador tem para fazer isso, sem prejuízos ao abastecimento.
A troca dos hidrômetros de todos os imóveis da cidade é uma obrigatoriedade contratual prevista no plano municipal de saneamento será realizada ao longo do ano até o começo de 2024. “A substituição é muito importante porque nos possibilita aferir corretamente a água consumida em cada imóvel, sendo também um instrumento para que o próprio cliente faça o controle de seu consumo e, consequentemente, tenha uma cobrança justa. Também previne possíveis danos causados por vazamentos subterrâneos ou de difícil localização, que são detectados na maioria das vezes pela medição do consumo”, explica Guilherme Dias, diretor-presidente da Sanor.
A troca do hidrômetro pode se dar pela periodicidade de manutenção ou defeito/falha, detectados pelo técnico que realiza a leitura do instrumento mensal do consumo no imóvel do usuário. Todos os aparelhos a serem instalados têm o controle de qualidade verificados e aprovados pelo INMETRO.
Os técnicos estão devidamente uniformizados e com crachá de identificação.
Como não há agendamento prévio, para confirmar se o profissional está a serviço da SANOR, é possível fazer essa verificação por meio do QR Code do crachá ou entrar em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente pelos telefones (16) 2174-6300 (das 7h às 17) ou 0800 757 6300 (qualquer horário). Mais informações sobre a troca dos hidrômetros também podem ser obtidas pelo e-mail atendimento@sanor.com.br.