Em sistemas com alta pressão, é comum que a água fique cheia de microbolhas de ar, que podem gerar a aparência branca.
Não se preocupe pois não é excesso de cloro. A solução adicionada durante a fase de tratamento de água é incolor e não deixa a água esbranquiçada.
Durante o tratamento nas estações, o processo de cloração é responsável por desinfectar a água, garantindo que ela esteja livre de micro-organismos que podem transmitir doenças.
É importante ressaltar que, utilizado corretamente, o cloro não é tóxico e nem altera a cor da água.
As águas de poços artesianos são classificadas como água bruta, desprovidas de qualquer tipo de tratamento e, portanto, não atendem aos padrões de consumo humano. Embora pareçam seguros, os poços podem conter água contaminada e causar doenças.
O relatório da qualidade das águas subterrâneas da CETESB mostrou que as águas subterrâneas do Estado de São Paulo apresentaram qualidade regular em desconformidades nos padrões nos parâmetros microbiológicos, principalmente coliformes fecais.
A água cristalina e sem odor, não é garantia de potabilidade, recomendamos que a água dos poços seja utilizada para limpeza e jardinagem.
Para fazer a ligação de água ou esgoto, é necessário preparar o terreno para receber os serviços. Na central de atendimento da SANOR, solicite a ligação de água ou esgoto, apresentando os documentos a seguir:
Baixe aqui o Guia para Instalação da Caixa Padrão para Hidrômetro
O valor da conta é calculado de acordo com a quantidade de m³ (1.000 litros de água) consumidos. O valor cobrado por cada m³ depende da faixa de consumo, que aumenta de acordo com o volume consumido.
É possível acessar a 2ª via da sua conta no site da SANOR, aplicativo e totem de autoatendimento que está localizado na loja de atendimento. Faça seu cadastro, efetue o login e clique em 2ª via de conta para acessar o boleto e realizar o pagamento.
É possível pagar sua conta de água nos seguintes pontos:
Internet Banking: Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander, Nubank e Sicredi.
Caixa Eletrônico: Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander e Sicredi.
Débito Automático: Itaú e Sicredi.
Lotéricas: Caixa Econômica Federal.
Cartão de Crédito, Débito e Pix: na loja de atendimento (presencialmente) ou pelo site da Sanor.
Correspondentes Bancários: Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander e Sicredi.
Recomendamos que o reservatório seja limpo e desinfectado a cada 6 meses, em média para eliminar o acúmulo de resíduos sólidos. A falta de higienização pode afetar a qualidade da água e entupir os encanamentos.
Confira o passo a passo para limpeza da caixa d’água:
Sugerimos que os testes e os consertos de vazamentos internos sejam realizados por um profissional especializado contratado pelo proprietário do imóvel.
Siga o passo a passo a seguir para identificar vazamentos:
A Tarifa Social é um benefício voltado para famílias de baixa renda que estão em situação de vulnerabilidade. O programa possibilita um desconto de até 50% no valor da conta de água e esgoto.
Confira as condições necessárias para se inscrever no programa:
Quais documentos são necessários?
Onde deve ser feita a solicitação?
Posto de Atendimento da SANOR
Av. 5, 181 – Praça Mário Furtado – Centro |Orlândia – SP
Como calcular o desconto?
Qual o prazo para receber o benefício?
Após a análise da documentação apresentada, a SANOR tem até 30 dias para efetivar o cadastro no benefício.
O recadastramento para renovação do benefício deverá ser feito pelo usuário a cada 12 meses, sendo que o não recadastramento implicará no cancelamento automático da Tarifa Social.
O serviço possui algum custo?
Não. O serviço é gratuito.
Acesse e baixe o relatório anual de qualidade da água
Endereços Saneamento de Orlândia SPE S.A. – CNPJ: 45.405.083/0001-37
Sede – Estação de tratamento de água:
Rua. 10, 350 – Centro Orlândia
SP – CEP 14620-000
Loja de atendimento:
Av. 5, 181 – Praça Mário Furtado – Centro
Orlândia – SP – CEP 14620-000
Agência Reguladora: ARESPCJ
Telefone: 0800 771 1445
WhatsApp: 19 9954- 2370
Site: www.arespcj.com.br
Acompanhe tudo o que acontece no saneamento de Orlândia.
Siga nossas redes:
SANORORLANDIA
SANOR_ORLANDIA
SANOR-ORLÂNDIA
SANORORLANDIA
0800 757 6300
(16) 2174-6300