notícias

SANOR inicia processo de manobras no sistema de abastecimento de água em Orlândia

As derivações emergenciais feitas na rede ao longo dos anos, somadas à ausência de cadastro atualizado, dificultam a execução manobras eficientes no sistema, que permitem melhorar a distribuição de água ao longo do dia. Atualmente, todo o sistema de poços opera 24 horas por dia, 7 dias por semana, quando por Norma, deveriam ser operados no máximo 16 horas por dia e “descansar” por 8 horas para restabelecer o seu nível operacional.

Após análise das vazões dos poços, observou-se que todos eles estão trabalhando bem abaixo de suas vazões de outorga, alguns com apenas 20% de sua capacidade operacional. 

Estas manobras têm como objetivo principal:

a) Avaliar a capacidade de restabelecimento do nível de trabalhos dos 19 poços que compõem o sistema;

b) Avaliar a dinâmica hidráulica dos subsistemas que compõem a rede de distribuição da cidade;

c) Subsidiar um melhor planejamento para a implantação de todo o sistema de automação cujos investimentos serão antecipados pela SANOR;

“As manobras começarão a ser feitas no dia 11 de julho. São ações previstas no contrato de concessão assinado com o município e tem por objetivo aumentar a eficiência operacional, disponibilizar mais água na rede de distribuição e reduzir o desperdício de água preservando os aquíferos de nossa cidade”, afirma Guilherme Dias, diretor presidente da empresa.

Todo projeto de engenharia e programação está sendo criteriosamente estudado e os profissionais vão trabalhar intensamente para proporcionar esse importante avanço operacional no sistema no menor tempo possível. Os clientes serão avisados com antecedência pelos veículos de comunicação e mídias sociais.  

É importante que a população use a água de forma consciente, evitando desperdícios, nesse período.

Confira o cronograma de Manutenções Operacionais no Sistema de Tratamento de água e as paralisações a partir de 11 de julho das 18h às 21h: 

Poço da Gruta, E.E.A.T.e Poço 02 que abastecem o Centro, Jardim Teixeira, Maroto, Vila Bucci e Gruta.

Sistema Capão do Meio que abastece o Conjunto Habitacional José Vieira Brazão, Jardim Santa Rita.

E os Poços 01 e 05 que abastecem o Jardim Siena, Jardim Boa Vista, Jardim das Flores.

plugins premium WordPress