Utilizando os aparelhos geofone e haste de escuta, concessionária investiga pontos que apresentam vazamentos que não afloram à superfície
A Sanor inicia mais uma etapa de seu Programa de Combate às Perdas, com as equipes atuando durante à noite na busca por vazamentos ocultos na rede de distribuição de água de Orlândia. Todas as ruas da cidade serão contempladas pela pesquisa, sendo que o trabalho iniciou nos bairros Parisi, Santo Expedito, Jequitibá e Birucão/Jardim Morandini.
A equipe, que está devidamente uniformizada e identificada, aproveita o silêncio noturno para investigar pontos suspeitos de vazamentos na rede de distribuição, direcionando de forma mais eficiente os profissionais que irão atuar durante o dia nos locais que precisarem de reparo.
Os vazamentos ocultos fazem com que haja perda de água no sistema de abastecimento, com isso, ao invés de abastecer os imóveis, a água se perde no caminho, infiltrando em ramais de esgoto, nas galerias de água pluvial ou até mesmo no solo.
Para identificar o problema, a concessionária utiliza a técnica de pesquisa com a haste de escuta e o geofone eletrônico, equipamentos que identificam vazamentos não visíveis por meio do som. “Com esse método, verificamos fugas de água abaixo do asfalto e das calçadas sem a necessidade de fazer nenhuma abertura no chão. São equipamentos que apresentam um bom grau de precisão, permitindo termos mais exatidão para localizar onde devemos atuar para sanar o vazamento. Isso proporciona mais agilidade na prestação do serviço e na resolução do problema. Desta forma, reduzimos o desperdício e temos mais água disponível para o abastecimento da cidade”, afirma Roberto de Carvalho Correa, gerente geral da Sanor.
Após a identificação do vazamento, é feita uma marcação no asfalto, apontando a área em que as equipes que atuam durante o dia precisam fazer a manutenção.
Para sanar dúvidas ou obter mais informações, entre em contato direto com a concessionária por meio de seus canais de atendimento ao cliente, seja de forma presencial, na loja situada no Centro, pelo 0800 757 6300 (Whatsapp e ligação 24h), pelo telefone (16) 2174-6300 (segunda a sexta-feira, das 7h às 17h) ou pelo aplicativo Sanor.